AÇÃO EDUCATIVA PARA CIDADANIA é um livro organizado por Carlos Cartaxo, em conjunto com colegas da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB que acaba de ser editado. Essa obra é fruto de um trabalho de extensão universitária realizado em 2002 na cidade paraibana de Pedras de Fogo. O livro é um conjunto de artigos multidisciplinares nas áreas de: assistência social, saúde, psicologia, administração, pedagogia, arte e cultura, escritos por professores, técnicos e estudantes que partilharam do processo possibilitando permutas de conhecimentos que fomentaram uma aprendizagem coletiva. 141 páginas. Editora da Universitária/UFPB.
Outras obras de Carlos Cartaxo:
A Família Canuto e a Luta Camponesa na Amazônia, romance/reportagem premiado com o Jabuti de Literatura (um dos melhores Prêmios de Literatura das Américas) que narra a saga de uma família vítima da violência no campo no Norte do Brasil. Além de João Canuto e dois filhos, quase todos os envolvidos nesse caso foram assassinados, inclusive dois deputados do estado do Pará. É uma obra em defesa dos Direitos Humanos.
O Ensino das Artes Cênicas na Escola Fundamental e Média, Livro que aborda o ensino do teatro, da dança, do circo e da ópera na escola. A obra discute a questão teoricamente e sugere ações práticas das quatro linguagens para serem trabalhadas em sala de aula. Ilustrado. 204 páginas. Edição do autor - Livroarte.
Teatro de Atitudes, Trabalho que levanta a tese de que o teatro, além de entreter, tem a função de comunicar idéias, princípios, crenças e valores. TEATRO
DE ATITUDES é uma tendência que conduz além da reflexão à ação,
que possibilita uma inserção provocadora, quebrando paradigmas e proporcionando atitudes significativas para uma sociedade moderna, solidária, saudável e civilizada. No livro são publicados dois textos teatrais que provocam atitudes: O ESPIGÃO GAIATO, texto montado para rua e palco, e o infantil: O TICO-TICO CANTADOR. 196 páginas. Editora Sal da Terra.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário